Notícias

Mercosistem colabora com o Recicla Etec

Dia 31 de agosto de 2014

A Mercosistem, buscando uma solução menos agressiva ao meio ambiente, desde 2011, costuma contribuir com a ETEC Antonio Devisate, destinando seu lixo para a instituição que o o recicla através  do Projeto Recicla ETEC – “Para uma empresa como a Mercosistem, a tecnologia chega rápido, e os equipamentos ficam obsoletos em um ritmo alucinante. Era preciso encontrar uma saída que não agredisse o meio ambiente.” -  explicou Jose Luis Leite, diretor de consultoria e gestão da Mercosistem.

Para os alunos da ETEC, o projeto é motivo de satisfação: “Sinto orgulho de ser aluno da ETEC e estagiário da Mercosistem por causa dessas iniciativas. Vejo de perto a recuperação dos equipamentos, é realmente estimulante” – Declara Pedro Henrique (16 anos).
O projeto Recicla ETEC teve início em 2011 e é coordenado pelo professor Fabio Henrique Zanella Moura. Durante a separação do lixo eletrônico são aproveitadas todas as peças que possam ser reutilizadas e descartadas a um destino seguro, as que já não têm como ser recuperadas.
Segundo o gestor de relações institucionais da ETEC, o professor Benedito Goffredo, desde seu início até hoje, o projeto já recuperou mais de 60 computadores: “Os consertados são destinados para entidades do município, bem como para a própria ETEC que muitas vezes precisa dos equipamentos.”

Para doações a ETEC- Escola Técnica Estadual Antonio Devisate atende no fone 14-34335467 ou no endereço Avenida Castro Alves, nº 62.
Mais informações no site:
http://www.reciclaetec.com.br/

Soluções

Solicite a visita de um consultor

Notícias