Notícias

Mercosistem oferece treinamento de gestão para seus clientes

Dia 26 de Agosto de 2014

O circuito de Treinamento em Gestão para os empresários parceiros da Mercosistem começou no último sábado, dia 23 de agosto de 2014. “A previsão é de que os cursos aconteçam mensalmente e que atenda a todos os clientes que se interessarem.” – detalhou Alan dos Santos , coordenador de implantação da marca.

Como parte do conteúdo, além do tradicional mapeamento de processos, outros  aspectos como procedimento básico para mapeamento de processos do negócio; orientação para a disseminação da cultura de processos na organização dentro da empresa  e Identificação de novas oportunidades no mercado. A novidade ficou por conta do Gerador de Relatório, que agora permite, além dos relatórios padrões, vários modelos personalizados, sob medida para cada negócio ou situação.

Segundo Marco Batista Rodrigues (dir. de desenvolvimento tecnológico), o empresário necessita de um acompanhamento personalizado que se estenda para além da implantação do sistema, para que sejam identificadas suas reais necessidades: “Através da ferramenta,  logo após sua implantação, o empresário tem imediatamente, um profundo mapeamento dos processos de seu negócio. Mesmo assim, identificamos durante nosso suporte a necessidade de treinamentos periódicos para reciclagem no mapeamento de gestão, uma vez que as atualizações no sistema  acompanham  frenético mercado atual, no qual o filtro é o empresário cliente, que acaba nos ditando quais suas necessidades para que sejam desenvolvidos novos recursos no sistema.”
Para Alan dos Santos (coord. de implantação), as pesquisas sobre a qualidade do sistema e necessidades do cliente, realizadas a cada atendimento de suporte e durante os treinamentos, são os principais fatores que permitem depurar a ferramenta: “É impossível ter um sistema realmente eficaz, se ele for engessado. Aqui na Mercosistem, nossa política consiste em respeitar a necessidade de cada cliente. Não adianta aparecermos somente na implantação ou atendermos através do suporte. Através dos treinamentos tenho percebido uma sensível melhora no relacionamento de cada empresa com o sistema, o que de fato traz economia significativa para nossos clientes, afinal o treinamento é gratuito.” – conclui.


 

Soluções

Solicite a visita de um consultor

Notícias